Professores podem se inscrever para atividades do Profoco

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Aluno, Somos UNITAU, Profoco

Os professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) podem se inscrever as atividades do Programa de Formação Continuada (Profoco). Nesta edição, serão realizadas atividades presenciais e a distância.

A programação de atividades presenciais tem início nesta quarta-feira, 25, com uma palestra sobre evasão no Ensino Superior, ministrada pelo Prof. Me. José Maria da Silva Junior, no Salão de Atos da Reitoria, com início às 9h.

Na quinta-feira, 26, haverá uma mesa-redonda sobre inovação pedagógica no Ensino Superior, com mediação da Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Calil, da UNITAU. Participará também a Profa. Dra. Fulvy Antonella Venturi Pereira, da PUC do Paraná, que falará sobre a aprendizagem e o papel do professor.  A Profa. Mariana Aranha de Souza, da UNITAU, contribuirá abordando a questão das metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

Para participar é necessário inscrever-se previamente aqui.

As atividades a distância terão como enfoque o uso de recursos tecnológicos e de comunicação para a melhoria das atividades docentes.

Os professores interessados podem se inscrever até 31 de julho e realizar as oficinas no período de 6 a 31 de agosto. As inscrições podem ser feitas aqui.