Experiência profissional em primeiro lugar

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Ex-aluno, Psicologia, Venha para UNITAU, Ensino Superior, Vem para a UNITAU

O ex-aluno de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) Guilherme Donegatti sente que foi a Psicologia que o escolheu. Após compreender o curso e se autoconhecer, Guilherme acredita que entrar para a área foi uma decisão correta.

O discente conta que a escolha de estudar na Universidade foi tomada depois de muito estudo e de uma pesquisa meticulosa por uma instituição que atendesse todas as necessidades desejadas por ele. ?Mais do que o ensino de qualidade, outro fator decisivo foi o porte da universidade que, em meu entendimento, permite uma atenção próxima ao aluno.?

Atualmente, Guilherme atua como coaching pessoal e profissional, além de empreender no ramo de treinamento em desenvolvimento pessoal e gerencial. ?O aspecto essencial para a definição de minha trajetória profissional foi o desenvolvimento contínuo do autoconhecimento e consciência das minhas expectativas e valores pessoais?, ressalta o ex-aluno.

Entre os maiores desafios no período da graduação estava a dificuldade em conciliar a jornada de trabalho com o período de aulas práticas e teóricas na Universidade. ?Na medida em que se fragmenta todo o conteúdo demandado para estudo em todo o ano letivo, o aluno é capaz de se dedicar ao sem grandes prejuízos em sua vida profissional e pessoal?, conta.

A trajetória profissional de Guilherme é marcada pelas experiências que viveu, atuando desde multinacionais do Vale do Paraíba até organizações não governamentais sem fins lucrativos. ?Muitas falsas oportunidades surgiram e se tornaram atrativas por questões financeiras ou outras diversas?, frisa. ?O foco em meu perfil pessoal e profissional sempre me fez recordar primeiramente de quem sou e quem quero ser?, conclui o psicólogo.

Para quem está começando a cursar Psicologia, o ex-aluno recomenda ter habilidade, atitude, expectativa e valor. ?O conhecimento destes fatores nunca será completo, já que estão expostos a mudanças de acordo com suas experiências pessoais e profissionais, porém certamente isso lhe deixará mais confiantes e preparados para os desafios da formação acadêmica e, posteriormente, do mercado de trabalho?, finaliza Guilherme.

Felipe Rodrigues