Professora participa de congresso internacional de História da Educação na Alemanha

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Pesquisa, Aluno, Internacional, Somos UNITAU, Ser melhor

Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro a Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, do curso de História da Universidade de Taubaté (UNITAU) participou da Conferência Internacional Permanente para a História da Educação (ISCHE), em Berlim, na Alemanha. O encontro tem como objetivo fomentar a pesquisa e aprimorar o intercâmbio intelectual e a cooperação entre os historiadores da educação em todo o mundo.

Em sua 40ª. edição em 2018, o evento teve como temática central a relação entre Educação e Natureza e foi realizado na Universidade Humboldt. A professora apresentou um projeto sobre a mulher e a inovação na docência em um num painel integrado entre as equipes de pesquisadores do Brasil e da França.

A participação da Profa. Rachel Abdala foi vinculada ao projeto do qual ela faz parte desde 2015 de cooperação acadêmica entre a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

A Profa. Rachel Duarte Abdala é docente permanente do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano e em Educação e docente e coordenadora do curso de História da UNITAU.

Foto: Acervo pessoal