Alunos têm artigos aceitos em Congresso

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Pesquisa, Projetos, Aluno, Artigo, Extensão

O Departamento de Matemática e Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) teve 10 projetos aceitos no Congresso de Educadores de São Paulo. A iniciativa de participar surgiu de um desafio lançando pela Profa. Ma. Amanda Romão de Paiva.

A Professora Amanda revela o motivo de instigar a participação dos alunos. ?Os trabalhos que nossos alunos estão desenvolvendo nas escolas de Taubaté estão enriquecendo tanto eles próprios quanto as crianças dessas escolas. Seria um desperdício essas atividades ficarem centradas apenas na nossa vivência acadêmica. Quando vi que fariam esse Encontro de Educadores, logo pensei nos nossos trabalhos e apresentei a proposta para meus alunos. Para minha surpresa, todos se entusiasmaram, abraçaram a ideia e estão empolgados com esse evento?.

O II Encontro de Educadores de Ciências aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro, no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP (CDCC), em São Carlos, SP. Os alunos que estiveram presentes para apresentar seus trabalhos foram: Beatriz Araújo da Silva, Eliana Vera Hunyady Mangucci, Emerson Pereira da Silva, Igor Augusto de Carvalho Godoi, Jean dos Santos, Mábily Otto de Souza, Marcus Vinicius Cunha Andrade Gouvêa, Rafael Yuri Yamamoto, Thaís Ferreira da Costa e  Thaynara Pereira Coelho Americano.

?Os trabalhos de pesquisa dos nossos alunos são todos vinculados à área de Educação. Esse encontro será de imensa validade para a formação dos nossos alunos. Eles poderão trocar experiências e conhecer outros trabalhos de diferentes instituições de ensino e pesquisa. A oportunidade de apresentar os trabalhos enriquecerá a formação acadêmica dos alunos?, expõe a professora.

?É uma oportunidade muito interessante expor os nossos trabalhos para mais pessoas e receber um reconhecimento maior. É uma oportunidade também de conhecer trabalhos que estão sendo desenvolvidos de outros lugares, de fazer contatos com outros professores e com outros alunos e quem sabe conseguir até fazer algo em conjunto?, afirma Igor Augusto de Carvalho Godoi sobre a importância de participar do evento.

O Encontro de Educadores reúne educadores e pesquisadores de Educação Básica, Química, Física, Biologia e Ciências da Natureza, para trocarem experiências. O evento contou com palestras, oficinas, apresentações orais e pôsteres e mostras de materiais didáticos.

Julia Carvalho

ACOM / UNITAU