Medicina UNITAU: conheça mais sobre o curso mais tradicional da região

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Extensão, Integração, Vestibular, Medicina, Somos UNITAU, Venha para UNITAU, Vem para a UNITAU

Começar o curso de Medicina é um momento único na vida de um universitário. Para realizar esse sonho, a escolha de onde estudar é fundamental. A Medicina da UNITAU (Universidade de Taubaté) é a mais tradicional da região e já formou mais de três mil médicos nessa trajetória de pouco mais de 50 anos.

Teoria e prática!

A formação de qualidade reúne teoria e prática. Além de ter à disposição diversos laboratórios para a realização de atividades, os estudantes têm aulas em Postos de atendimento médico e odontológico (Pamo) e em Unidades básicas de saúde (UBS), além de oportunidades de estágio no Hospital Universitário, o que os coloca em situações reais de atendimento que vão vivenciar durante a profissão.

Ligas acadêmicas

Outro diferencial do curso são as Ligas acadêmicas, nas quais os alunos promovem ações de saúde em diversas comunidades do Vale do Paraíba. ?As Ligas são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes, em que se busca aprofundar em uma determinada área da Medicina?, explica Helena Tibucheski dos Santos, aluna do 6º semestre de Medicina e responsável pelas Ligas acadêmicas do curso.

?É importante esse contato com a prática e com a população. Muitas vezes, ficamos apenas na teoria e as Ligas nos lembram o porquê de termos escolhido Medicina?, ressalta a aluna Isabella Otero de Queiroz, presidente da Liga de Otorrinolaringologia.

Atualmente, o curso de Medicina da UNITAU conta com 31 Ligas acadêmicas. Entre elas estão de Cardiologia, Nefrologia, Oftalmologia, Urgências e Emergências Clínicas, Ortopedia, Cirurgia Plástica e de Endocrinologia. A presidente da Liga de Oncologia destaca a importância das ações realizadas. ?Uma das principais atividades são as campanhas promovidas no Vale do Paraíba, nas quais são realizados exames de prevenção ao câncer de colo de útero, próstata, mama e de pele. A Liga não promove apenas prevenção e diagnóstico, mas também educação à população a aos alunos?.

As inscrições para o Vestibular de Verão para Medicina podem ser feitas até dia 11 de outubro!

Inscreva-se aqui!

Felipe Rodrigues