De estagiário a sócio de empresa de contabilidade

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Ex-aluno, Aluno

Ser efetivado é o sonho de qualquer estagiário, e o ex-aluno de Ciências Contábeis da Universidade de Taubaté (UNITAU) Luiz Henrique França de Souza conseguiu ir além. Ele foi convidado a fazer parte da sociedade da empresa em que estagiava. Luiz Henrique se formou em 2014 e, hoje, atua na empresa Auditoria Preventiva Limitar (Audprev) desde 2011.

O ex-aluno explica o motivo de ter escolhido a carreira em Ciências Contábeis. ?Na época, eu estudava para o concurso da Receita Federal. Acabei não prestando esse concurso, mas me identifiquei com a Contabilidade e me matriculei no curso de Contábeis?, destaca. Luiz Henrique também é graduado em Matemática e já tinha contato com a área de Contábeis devido ao curso técnico que já havia feito.

O que o contador mais gosta em seu trabalho é a diversidade de setores que a contabilidade abrange. ?A Contabilidade possibilita ter uma diversificação da profissão, e não ficar só engessado em apenas um aspecto. Eu acho que essa diversificação permite que a gente não caia naquela rotina de trabalho, de sempre fazer a mesma coisa?, diz Luiz Henrique.

?Eu não vejo gente na área que esteja desempregada. Para quem vai seguir na Contabilidade, tem de entender que é um serviço burocrático, que mexe com pessoas, mas é um serviço prazeroso, porque você está sempre dando soluções, conselhos e ajudando as pessoas em relação à abertura de empresas e ao imposto de renda, por exemplo. É uma área promissora, que tende a crescer muito ainda?, explica Luiz Henrique.

Para chegar à posição atual, o ex-aluno considera a UNITAU de grande importância. ?A UNITAU foi a porta de entrada para o cargo que eu alcancei hoje. A Universidade me ofertou essa vaga de estágio, então eu aproveitei e assumi essa vaga, que me levou à efetivação na empresa?, finaliza.

Julia Carvalho

ACOM / UNITAU