Alunos são contemplados com bolsas de estudo

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Bolsa de estudo, Extensão, Aluno, Institucional, Bolsas, Escola de aplicação

Dezessete alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram contemplados com bolsas de estudo. O benefício foi concedido por meio de uma parceria entre a Universidade e o Banco Santander.  Foram três modalidades de bolsas, duas de intercâmbio e uma de desconto na mensalidade.

As bolsas Santander Mundi e Ibero-Americana oferecem três a quatro mil euros para o aluno estudar seis meses em uma instituição de ensino no exterior, em países como Portugal, Espanha e Chile. ?É uma oportunidade muito boa que a UNITAU oferece para os alunos e me sinto muito realizado de ter ganhado a bolsa?, relata Caio Perez Giacaglia, aluno de Engenharia Mecânica, que foi premiado com a bolsa ibero-americana e vai estudar na Espanha.

O evento marcou a primeira entrega da Bolsa Graduação, uma modalidade que concede aos estudantes R$300 de desconto na mensalidade durante 12 meses. ?Foi uma iniciativa muito legal do Banco com a Universidade, é um valor que ajuda na mensalidade?, afirma a aluna de Direito Ana Beatriz Ribeiro Silva Duarte, contemplada nessa modalidade.

?Essas bolsas dão apoio para os alunos terem uma experiência muito importante que é o intercâmbio. Poder estudar em outra instituição de ensino e ter contato com professores e alunos de outra cultura são experiências muito válidas para a formação pessoal e profissional. O benefício da bolsa graduação é uma excelente chance de o aluno investir esses R$300 em um curso de inglês ou de espanhol, o que hoje é fundamental para um profissional?, comenta a Pró-Reitora Estudantil e de Graduação, Profa. Ma. Angela Popovici Berbare.

Julia Carvalho

ACOM / UNITAU