Universidade premia melhores pesquisas do 7º CICTED

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Pesquisa, Aluno, CICTED, Extensão

Em 5 de novembro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) premiou os melhores projetos de pesquisa inscritos na 7ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED). Foram 48 trabalhos contemplados, envolvendo 269 pesquisadores entre orientadores e autores. Confira as fotos da premiação aqui.

Ao total, são oito categorias, dos estudantes do Ensino Fundamental aos pós-graduandos. Para a Profa. Dra. Sheila Cortelli, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, essa pluralidade é essencial. ?A participação dos alunos, nos seus diferentes níveis de formação, possibilita não só uma integração, mas que eles vejam os próximos passos das suas carreiras?, explica. ?Esse tipo de evento que engloba vários estágios de formação realmente demonstra o ciclo da educação, da pesquisa, enfim, a contribuição máxima da universidade?, completa.

O congresso é uma porta de entrada para a pesquisa e ter a oportunidade de apresentar um trabalho impulsiona a vida acadêmica de muitos estudantes, como a Maria Cândida, do 4º semestre de Fisioterapia, que alcançou o primeiro lugar na categoria SEMEX com o projeto Luz, Câmera e Movimento: Ensino sobre dor a jovens do Ensino Fundamental II. ?Meu professor me incentivou a ir para o CICTED, e agora eu vejo como é importante não só pelo conhecimento, mas para o meu currículo por ser um congresso internacional?, conta a aluna.

Na sétima edição do CICTED, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de outubro, a Universidade recebeu mais de 1300 inscrições.

Marina Lima