Conheça mais sobre nossos professores fora das salas de aula

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Cultura, Psicologia, Extensão, Fora das Salas

 

Ser professor é uma missão. Muitos diriam que é um sacerdócio. Mas existe vida além das salas de aulas e é isso que iremos mostrar neste espaço dedicado a mostrar um pouco mais dos nossos docentes fora das salas. Acompanhe!

Professora Denise Rebessi Carrillo
Departamento de Psicologia
1 ano de UNITAU
Hobby: canto

Formada em canto lírico, a professora Denise conta que, desde que era criança, a música é importante na sua vida. ?Canto desde muito novinha, meus brinquedos já eram musicais. Para mim, a música é terapêutica, no sentido de ter funcionado para várias áreas da minha vida, emocionalmente falando. Então, hoje ela é parte constituinte de quem eu sou. Cantar faz parte da minha personalidade, faz parte da minha vida?.

A atividade foi além do hobby, os trabalhos com música começaram há anos. ?Com a formação técnica, eu comecei a trabalhar profissionalmente com música. Dou aula de canto e, em paralelo, uso a música como pesquisa na área de Psicologia e nos atendimentos. Uma das minhas monografias foi referente ao significado da música dentro de três gerações de uma mesma família?.

Denise reforça que não há idade para quem quer começar a cantar. ?Muitas vezes, as pessoas acham que não têm potencial, mas depois descobrem que é possível. Se você quiser cantar ou tocar um instrumento, de alguma maneira trazer a música para a sua vida, isso fará muito bem em qualquer idade?.

 

Nathalia Querol
ACOM/UNITAU

Foto: Arquivo pessoal