Diretora do Departamento de Fisioterapia assume Pró-reitoria Estudantil da Universidade

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Fisioterapia, Extensão, Reitoria

Na última quinta-feira, 01°, a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes Reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU) nomeou como Pró-reitora Estudantil a Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú. A docente deixa a diretoria do curso de Fisioterapia para assumir a nova função.

A nova Pró-reitora é formada em Fisioterapia e é doutora em Saúde Pública. Atua na UNITAU há 18 anos como docente do Departamento de Fisioterapia, em que ministrou disciplinas como Bases da Fisioterapia e Introdução à Saúde Pública. Ao longo de sua trajetória, assumiu junto a outros professores, a supervisão da Prática fisioterapêutica supervisionada, um estágio obrigatório dentro da Universidade. Em 2016, assumiu a direção do Departamento de Fisioterapia, cargo que ocupou até ser nomeada Pró-reitora Estudantil.

Com boas expectativas, a Profa. Máyra acredita que o trabalho em equipe pode contribuir para que os alunos se sintam bem dentro da Universidade. Outro objetivo é aproximar os estudantes dos professores e dos funcionários da Instituição. A professora disse que seu plano no início do mandato como Pró-reitora será trazer o Programa de Apoio Psicossocial (PAPS) para mais perto dos alunos, tornando-o mais acessível. Além do PAPS, a Pró-reitora também pretende desenvolver e ampliar o Integra UNITAU, uma iniciativa que tem como objetivo integrar os alunos à comunidade externa por meio de ações solidárias. A ação teve início neste ano, no Campus Bom Conselho. ?Essas ações solidárias podem fazer a diferença na formação humana e cidadã dos alunos, o que, certamente, traz um diferencial para o profissional?, comenta.

Entre os desafios da nova função, a professora destaca a atualização para acompanhar as gerações. ?O perfil dos alunos muda com os anos e dar aula para esses novos perfis é um grande aprendizado adquirido em sala de aula?, disse.

A Pró-reitora espera, ao final do mandato, ter contribuído para que a UNITAU tenha crescido e se fortalecido como marca nacional e que, no futuro, supere fronteiras e tenha fama internacional.

Bárbara Tolomio

Foto: Leonardo Oliveira