Alunas do curso de Pedagogia realizam viagem pedagógica para Campos do Jordão

04/11/2019 11h57

Destaque, Cultura, Eventos, Pedagogia

As alunas do 6º. semestre do curso de Pedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU) fizeram uma viagem pedagógica para Campos do Jordão, neste ultimo sábado, 20.

Elas conheceram diversos pontos turísticos da cidade, dentre eles o Auditório Claudio Santoro, o Museu Felícia Leirner e o Palácio do Alto da Boa Vista.

O Prof. Me. Carlos Eduardo Reis Rezende organizou a viagem e acompanhou as alunas. Segundo ele, a viagem tinha o objetivo de utilizar pontos turísticos como forma de aprendizagem.

?Na viagem, as alunas puderam conhecer espaços culturais e saber como eles organizam e cumprem suas propostas educacionais. As alunas tiveram a oportunidade de vivenciar e de conhecer materiais didáticos confeccionados para essa finalidade?, ressalta o docente.

A aluna Gabrielle Lorençon fala da importância do aprendizado fora da sala de aula.  ?A viagem me proporcionou inúmeros conhecimentos. Fez-me ver que um professor pode ir além, sair da sala de aula, levar o aluno a conhecer diversos lugares ter novas experiências, novos conhecimentos?, comenta a estudante.

Para a aluna Mayra Moura, a viagem foi uma experiência diferenciada na forma de adquirir conhecimento.  ?Foi muito interessante ir ao Museu Felícia Leirner. Um guia nos acompanhou e explicou a história das peças e contou alguns fatos interessantes. Essa viagem pedagógica foi muito boa, pois criamos um laço de amizade com as colegas e saímos um pouco da rotina da faculdade?, conta a aluna.

Nathália Sobral

Foto: Arquivo pessoal do Prof. Carlos Eduardo