Alunos de Engenharia fazem visita ao Museu Aeroespacial

04/11/2019 11h57

Destaque, Engenharia, Cultura, Aluno, Extensão, Fora das Salas, Viagem

Alunos dos cursos de Engenharia Aeronáutica e Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU) tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Aeroespacial, que fica no Rio de Janeiro.

Durante a excursão, os estudantes puderam conhecer todo o acervo do Museu, que tem cerca de 150 aeronaves, além de aprenderem sobre a história aeronáutica brasileira e mundial e a evolução da tecnologia em todos os aspectos dos aviões, dos sistemas de armas, dos materiais e dos motores.

Quem organizou a viagem pedagógica foi o coordenador do curso de Engenharia Aeronáutica, Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, e o aluno do 8º semestre de Engenharia Aeronáutica, Saulo Vitor Zonfrilli. O docente destaca a importância da excursão. ?Nós tivemos acesso exclusivo ao interior de várias aeronaves do acervo, o que nos possibilitou visualizar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula?.

Os 34 alunos do sexto ao décimo semestre que foram ao local, que fica no Campo dos Afonsos, onde a base da Força Aérea Brasileira é estabelecida, viram aeronaves e os sistemas que as compõem. ?Esse tipo de visita promove conhecimentos extracurriculares e fomenta a curiosidade de muitos sobre o fantástico mundo da aviação?, ressalta o Prof. Pedro.

Felipe Rodrigues

Imagem: Saulo Vitor Zonfrilli