Espaço Virtual de Aprendizagem cria curso sobre lousa digital para professores da Universidade

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Oportunidade, Aluno, Profoco

Com o objetivo de inserir a tecnologia nas salas de aulas, o Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA) da Universidade de Taubaté (UNITAU) fornece curso sobre lousa digital para os docentes da Universidade.

?Visando à formação do corpo docente, o curso acontece uma vez por semestre durante o PROFOCO (Programa de Formação Continuada). Na semana de formação dos professores, são abertas as inscrições, no início de cada semestre?, explica o Prof. Esp. Reuel Adimar Lopes, professor do curso.

?Mesmo me considerando uma pessoa de vanguarda, eu vi como a tecnologia está avançada e como isso nos ajuda como ferramenta para melhorar as aulas?, revela o Prof. Dr. Marcelo Gonçalves Cardoso, do Departamento de Odontologia, que está finalizando o curso.  ?Hoje, o aluno é totalmente diferente, quando o professor busca essa linguagem fica mais fácil de atingir o aluno. Eu realmente estou surpreendido com esse curso do EVA?, completa o professor.

Além deste curso, o EVA oferece outros cursos, como gravação de podcasts e webaulas, aperfeiçoamento de slides e uso de ferramentas de ensino à distância.

Os professores interessados nos cursos podem fazer sua inscrição na semana de planejamento, já os docentes que optem por aulas especiais devem mandar um e-mail para o EVA e agendar as aulas. Os cursos são gratuitos e aplicados por outros professores da UNITAU.

Julia Carvalho

ACOM / UNITAU