Ex-aluna de Odontologia atua na área de Estomatologia

04/11/2019 11h57

Destaque, Ex-aluno, Odontologia

Lara Siqueira se formou, em 2014, no curso de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) e, hoje, atua na área da Estomatologia, que realiza diagnósticos e tratamentos de doenças da boca em seu consultório.

?Eu me formei e fui para São Paulo fazer residência no Hospital do Câncer. Fiquei lá até 2016, me especializei em Estomatologia, voltei para Taubaté e abri a clínica?, relembra.

Cursar Odontologia era algo que Lara não imaginava fazer. ?Eu sou bem indecisa. Quando estava no Ensino Médio fiz vários testes vocacionais e sempre levava para a área da saúde. Fui pesquisar um pouco e, usando o método de exclusão, sobrou Odontologia e resolvi encarar. Graças a Deus, não teve um dia que eu tenha me arrependido?.

A ex-aluna relembra de momentos especiais durante a sua graduação. ?Eu gostava muito das aulas da professora Ana Paula, porque eu sempre me espelhei muito nela, não só na profissão, mas pessoalmente também. Acho que a maneira de ela ensinar me marcou muito?.

A dentista relata o que mais gosta em sua profissão. ?Eu sempre entendi o paciente como um todo, não chega uma boca sozinha aqui, sempre vem uma pessoa com a vida, com problemas e com uma história, então eu aprendi a enxergar isso e sempre me apaixonei por cuidar de alguém. É isso o que eu acho mais bonito na Odontologia.?

Lara tem vínculos com a UNITAU desde o Ensino Médio, quando estudava na Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. ?A UNITAU para mim é muito importante. É uma Instituição pela qual eu tenho um forte carinho. Conheci pessoas boas, fiz grande amigos. A qualidade dos professores é sem igual. Em nenhum momento me arrependi, tanto da graduação como no Ensino Médio, é um forte carinho mesmo que eu tenho?, finaliza.

Julia Carvalho

Foto: Leonardo Oliveira / ACOM