Alunos de Enfermagem promovem Aulão para apresentar o curso

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Eventos, Enfermagem, Venha para UNITAU, Escola de aplicação

Alunos do curso de Enfermagem da Universidade de Taubaté (UNITAU) organizaram uma atividade para apresentar aos interessados um pouco mais sobre o curso, que contou com a presença de mais de 50 pessoas.

O evento foi idealizado durante a Feira de Profissões, com o objetivo de tirar as dúvidas dos interessados pelo curso e apresentar como é a profissão de enfermeiro no dia a dia.

A programação de dois dias contou com uma aula explicativa sobre como surgiu a profissão, as disciplinas que estão na grade curricular, especializações e áreas de atuação. Também foi feito um teatro sobre como agir em caso de engasgo e em uma parada cardiorrespiratória.

A atividade contou também com a participação dos Enfermeiros da Alegria, que falaram sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e de mama e sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Houve também práticas de punção e de lavagem correta das mãos e, por fim, um tour pelo Campus do Bom Conselho, onde os alunos visitaram os laboratórios e o Museu Didático do Corpo Humano da Universidade.

Anne Carolina Souza, aluna de Enfermagem e uma das organizadoras do evento, ficou satisfeita com a primeira edição. ?Nós pretendemos realizar o Aulão novamente no ano que vem. Foi um sucesso e todos gostaram bastante?.

Bárbara Tolomio

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM