Projeto aproxima modalidades esportivas de crianças

04/11/2019 11h57

Destaque, Eventos, PAFS, Extensão

Nessa quarta-feira, 21, os alunos do curso de Educação Física da UNITAU, participantes do Programa de Atividade Física e Saúde (PAFS), realizaram o encerramento do Esporte Coletivo com as Mãos, uma atividade que busca aproximar diferentes modalidades esportivas de crianças.

Orientados pelo Prof. Dr. Renato Rocha, os alunos colocaram em prática o que aprenderam ao longo do ano, utilizando uma metodologia americana de ensino mais dinâmico de esportes, em que as crianças participam o tempo todo do jogo e, assim, aprendem mais rápido o esporte desenvolvido.

A atividade aconteceu na escola Sesi de Taubaté e as crianças disputaram uma partida de handebol.

Para colocar em prática a metodologia aprendida no PAFS, os estudantes, junto com o apoio dos jogadores do Handebol Taubaté que arbitraram os jogos. ?Como a gente vive no Brasil, geralmente as crianças só praticam esportes com os pés, como o futebol e o futsal, e o intuito desse projeto é para as crianças trabalharem mesmo os esportes com as mãos, como o handebol e o frisbee?, disse a aluna do 6º semestre de Educação Física Eduarda Almeida.

O PAFS é um projeto de extensão da Universidade que visa orientar a prática de atividade física regular e a nutrição saudável em todas as idades, visando o bem-estar e a qualidade da população.

Bárbara Tolomio

Foto: Marina Lima/ACOM