Você já conhece o Programa de Adiantamento de Mensalidade?

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Aluno, Somos UNITAU, Extensão

Se você enfrenta dificuldades para pagar a sua graduação, não se preocupe. A Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece a você o Programa de Adiantamento de Mensalidade (PAM).

Como funciona?

O programa permite que você pague uma porcentagem da mensalidade após a conclusão do curso, podendo adiar 25, 35 ou 50% do valor da mensalidade, tendo o mesmo tempo de duração do seu curso para pagar a dívida.

Por exemplo, se você cursa Direito, que tem duração de 5 anos, é esse mesmo período, após finalizar a graduação, que você tem para quitar a dívida.

Quem pode participar?

Todos os alunos da UNITAU que fazem cursos com mensalidades acima de R$750. A renda familiar bruta (somadas as rendas do grupo familiar que reside na mesma casa em que o estudante) deve ser de até seis salários mínimos (para estudantes dos demais cursos) e de até oito salários mínimos (para estudantes de Medicina).

Quando será a próxima edição?

As inscrições começam no dia 07 de janeiro e vai até o dia 24 do mesmo mês aqui no site. É importante que você acompanhe o edital disponível aqui. O programa é semestral. Então, fique ligado!

Nathália Sobral

Foto: Marina Lima/ACOM