Por que fazer uma segunda graduação?

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Bolsa de estudo, Aluno, Extensão, Vem para a UNITAU, Escola de aplicação

Seja para mudar completamente de área ou para complementar a formação, a segunda graduação é uma alternativa que muitas pessoas buscam em diferentes momentos da vida.

Um exemplo é o da historiadora Sara Rossi, que se formou no final de 2018 em História pela Universidade de Taubaté (UNITAU) e já está matriculada para o curso de Jornalismo também na UNITAU. ?Minha paixão sempre foi História e, ao longo do curso, tive professores que me apresentaram a diversas oportunidades que a Universidade oferece, como, por exemplo, os projetos de extensão. Participei do Trilhas Culturais e do Luz, Câmera e Movimento. Neste último, descobri minha segunda paixão: a comunicação?, comenta.

Dentre as áreas da comunicação com que tem mais afinidade, está a fotografia. ?Acredito que um curso irá complementar o outro. Por ter esse contato com a comunicação, eu fiquei ainda mais apaixonada pela fotografia. Vejo que posso trabalhar com esse viés história e fotografia, e dentro disso eu consigo atuar dentro das escolas e até mesmo explicar os períodos históricos por meio da fotografia?, afirma.

A UNITAU oferece condições especiais para os interessados em fazer uma segunda graduação.  Ex-alunos da UNITAU e/ou graduados em outra Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), têm desconto de 20%, no primeiro e segundo períodos letivos de 2019, exceto nas parcelas de matrícula e rematrícula.

Para participar, o futuro aluno deve comparecer à secretaria do curso de interesse (exceto Medicina, Odontologia e cursos com mensalidades com valor abaixo de R$750).

Os interessados podem realizar a pré-matrícula aqui.

Foto: Arquivo pessoal