Professores da UNITAU participam de programa de formação

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Extensão, Aluno, Institucional, Profoco

Até sexta-feira, dia 8, os professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) podem participar do Programa de Formação Continuada (Profoco). O projeto, criado pela Pró-reitoria de Graduação (PRG), tem o objetivo de fortalecer a qualidade de ensino na Universidade por meio de palestras e oficinas voltadas para os docentes.

Os temas abordados serão as metodologias ativas, a cultura digital e o planejamento visual, para auxiliar os professores a melhorarem suas aulas. Outro enfoque será a análise da evasão em cursos de graduação presencial e a distância.

Revista Vivência Acadêmica

O Profoco marcou também o lançamento da Revista Vivência Acadêmica, que tem como objetivo compartilhar experiências educacionais dos professores da UNITAU dentro e fora das salas de aula. ?A ideia surgiu no sentido de valorizar os nossos docentes e as práticas acadêmicas aplicadas na UNITAU?, comenta a Profa. Dra. Erica Gouvêa, uma das organizadoras do projeto.

Para compartilhar suas experiências, os professores devem preencher um formulário que está disponível no Portal do Professor, no site da UNITAU, ou acessar aqui. Os resumos podem ser enviados até 4 de junho. O regulamento está disponível aqui.

Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM