Prática desportiva está com inscrições abertas

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Escola de aplicação

Todos os alunos dos cursos de graduação presencial da Universidade de Taubaté (UNITAU) podem participar da Prática Desportiva, uma disciplina facultativa que busca estimular a prática de exercícios físicos.

São oferecidas três modalidades: Musculação, Natação, Esportes Coletivos, complementada por um grupo de corrida. O estudante pode escolher uma ou realizar as três. As aulas acontecem no Campus do Bom Conselho, localizado na Avenida Tiradentes, nº 500. Confira a grade de horário aqui.

Os interessados em participar devem preencher a inscrição até o dia 12 de abril aqui. É necessário pagar uma taxa de inscrição para o exame médico no valor de R$ 28,00. O boleto deve ser retirado no Departamento em que o aluno estuda ou na Pró-Reitoria de Finanças (PREF).

O interessado deve imprimir a ficha de inscrição e levá-la, juntamente com o boleto pago, ao Serviço de Saúde e Medicina Ocupacional (Sesmo) da Universidade e realizar o exame.

A avaliação médica pode ser agendada pelo telefone 3622-5585, ou se o aluno preferir, pode ir diretamente ao Sesmo, que fica na Pró-reitoria de Administração (PRA), na Avenida Nove de Julho, 246, no centro.

O aluno poderá realizar o exame com um médico particular, desde que conste no atestado que o estudante está apto a realizar a prática irrestrita de atividade física, mas não isenta o aluno do pagamento da taxa de inscrição de R$ 28.

Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM