Alunos de Fisioterapia fazem atendimento na Corrida General Salgado

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Integração, Ex-aluno, Fisioterapia, Aluno, Eventos, Fora das Salas

Alunos do Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam da Corrida General Salgado de domingo, 24, proporcionando atendimentos fisioterapêuticos aos atletas após a corrida.

O grupo, composto de cinco alunas e um aluno, todos do 7º e 8º semestre do curso, atuaram sob supervisão técnica de dois ex-alunos formados em Fisioterapia pela Universidade, os fisioterapeutas Carlos Henrique Victor dos Santos (Crefito 3 133143-F) e Michele Tomaz da Silva (Crefito 3 101542-F).

O estande em que ocorreram os atendimentos ficou dentro do Quartel da Polícia Militar na Avenida Independência, e os alunos fizeram as consultas em três categorias. ?Uma foi sobre uma plataforma para ver a pisada do corredor, que ajuda no planejamento do treino e na compra do tênis, por exemplo. Usamos também uma manta compressora nos membros inferiores e fizemos massagens com ventosas e liberação miofascial?, explica a aluna Renata D?Ávila.

A atividade mostra a importância da Fisioterapia esportiva, tanto para os estudantes, quanto para os corredores. ?A Fisioterapia atua na parte de prevenção e também de recuperação dos atletas. É muito importante para o esporte, porque o atleta lesionado não rende. Então, o apoio da Fisioterapia na prevenção vai ajudar muito o atleta para que ele consiga manter o rendimento. E, caso haja uma lesão, a Fisioterapia também está preparada para sua reabilitação?, comentam os alunos Agatha da Silva Salvatti, Larissa Canfora, Andressa Taiane, Dara Nicole e Leonardo Samuel Moreira.

?É muito importante conhecer a vivência do atleta também. E também foi muito legal para nós vermos os profissionais trabalhando, porque tinham mais estandes, e nós estávamos perto de todos?, encerra Renata.

Matheus Corrêa

*Foto: Arquivo pessoal