Departamento de Direito da UNITAU recebe palestra sobre inovações na Constituição

04/11/2019 11h57

Destaque, departamento, Aluno, Eventos, Direito

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe na terça-feira, 2, o palestrante Dr. Flávio Martins, pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Compostela, na Espanha. Ele falará sobre quatro mudanças que a Constituição passou nos últimos tempos. A atividade terá início às 9h30.

O tema é relevante principalmente para os estudantes que irão prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além dos operadores do Direito em geral.

A palestra é organizada pelo Prof. Me. Fernando Gentil. ?Com diversos livros publicados, esse palestrante é um dos maiores nomes do Direito Constitucional brasileiro?, comenta.

O Prof. Me. Rodrigo Ribas Branco Romeiro, diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU, também comenta sobre a importância dessa palestra aos alunos. ?A participação nas palestras pelos alunos é de grande importância para sua formação acadêmica, pois permite a reflexão de temas ligados à área jurídica. Principalmente aos alunos concluintes, ou já formados, que estão prestes a prestar a prova da OAB, pois tais temas têm grande repercussão na prova e colocam o aluno na atualidade de disciplinas e matérias que já foram vistas durante o curso?, diz o docente.

Além da importância no quesito teórico, a experiência complementa os estudos e promove o relacionamento com profissionais da área. ?É importante trazer palestras para o curso de Direito como forma de complementação ao conteúdo didático-pedagógico ministrado em sala de aula pelos professores. Os temas debatidos nas palestras são temas atuais que colocam o aluno em experiências com profissionais das mais variadas áreas?, encerra o Prof. Romeiro.

Matheus Corrêa