Alunos da UNITAU passam em processo seletivo da Embraer

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Aluno, Extensão

Trabalhar em uma das maiores empresas de aviação do mundo é uma conquista e tanto. Recentemente, a Embraer fez o processo seletivo para contratação de novos estagiários e entre eles estão três alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU). Dois são do curso de Engenharia Aeronáutica e uma é estudante de Relações Públicas.

Pedro Henrique Granero Chiarelli e Lucas Eduardo dos Santos Prior, do 9º semestre do curso, escolheram Engenharia Aeronáutica na UNITAU por que gostam de foguetes e aviões desde a infância, além da proximidade da Instituição com os institutos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Já Gabriela Nunes Couto, do 5º semestre de Relações Públicas, escolheu o curso após passar um dia com uma profissional da área em uma grande empresa do Vale do Paraíba.

O processo seletivo foi feito em cinco etapas: análise de perfil, prova de lógica e de inglês através de uma plataforma na internet, dinâmica em grupo, entrevista com os gestores da empresa e, por fim, os exames médicos. Lucas participou do processo pela segunda vez. ?Na primeira vez, um dos gestores se interessou em me entrevistar, mas não me contratou.? disse. ?Na segunda, me chamaram para o processo seletivo, mas nesse não tinha a dinâmica em grupo. Dois gestores me entrevistaram e um deles me escolheu para trabalhar na área de gestão de projetos? concluiu.

?O maior atrativo aos olhos dos entrevistadores era o intercâmbio, ser de faculdade pública, e ter muitos cursos no currículo.? disse Pedro. Ambos disseram que ter participado do projeto de Aerodesign os ajudou muito no processo: ?A UNITAU, além de oferecer um bom curso, me ajudou com o grupo de Aerodesign que foi importante e acredito que o principal diferencial para entrar no estágio.? diz Pedro.

Gabriela diz que a maior dificuldade foi na parte das habilidades e no fato de o processo seletivo ter sido muito extenso. ?As expectativas para o estágio são altas. Estou aprendendo muito e espero continuar tendo muitas oportunidades de aprendizado e crescimento?, finaliza Gabriela.

Bárbara Tolomio