Alunos do curso de Enfermagem realizam atendimentos à comunidade

04/11/2019 11h57

Comunidade, Extensão, Aluno, Eventos, Enfermagem, Fora das Salas

Os alunos do curso de Enfermagem da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam até o dia 12 de abril do projeto Saúde na Estrada em parceria com o SEST/SENAT. O objetivo é atender aos caminhoneiros e auxiliá-los sobre sua saúde na parte nutricional e preventiva.

Vinte alunos da UNITAU participam da atividade que acontece em Roseira, no posto de combustível Arco-Íris, no km 82. O horário de atendimento é das 13h30 às 20h.

?Além das orientações fazemos teste de glicemia e aferimos a pressão. O que percebemos é que muitos deles não cuidam da saúde, nem se preocupam, mas damos esse auxílio mostrando a importância desses cuidados?, explica a Profa. Ma. Maria Cecília Nakamiti.

?É muito gratificante saber que posso ajudar essas pessoas e dar uma atenção. A empatia é extremamente importante em qualquer profissão inclusive na minha, dessa forma posso aprimorar mais as técnicas e a forma de interagir com as pessoas?, conta a aluna Ariadyne Santos, que está no 5º semestre de Enfermagem.

Para Bárbara Galvão a experiência contribui para o seu aprendizado além de poder ter o contato com esse tipo de público. ?Aprendi bastante coisa importante em relação à saúde dos caminhoneiros, são pessoas que dificilmente temos contato durante os estágios. O projeto é muito interessante e útil tanto para saúde de quem cuidamos quanto para nossa experiência quanto graduandos?, finaliza.

Nathália Sobral

Foto: Arquivo pessoal Prof.Cecília