Departamento de Comunicação recebe ex-alunos para ciclo de palestras

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Ex-aluno, Aluno, Extensão, Eventos, Publicidade e Propaganda, Fora das Salas, Jornalismo

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) organizou uma série de palestras na última semana. Vários convidados foram ex-alunos dos cursos e falaram sobre carreira e mercado de trabalho, futuro do marketing, entre outros.

Esse ciclo de palestras faz parte das ações de comemoração dos 40 anos do Departamento de Comunicação Social.

Shayene Charleaux, ex-aluna de Relações Públicas, já atuou em diversos setores do mercado: turismo, indústria e terceiro setor, mas hoje trabalha na área política sendo a assessora parlamentar. ?Conhecer as experiências das pessoas, o que elas passaram, é importante até para conseguir enxergar os erros delas para não errar da mesma forma?, comenta.

Juliana Sever, formada em Jornalismo pela UNITAU, hoje atua na Rádio Difusora como produtora e apresentadora, complementa. ?Para mim foi muito gratificante receber o convite e bater papo com os alunos que estudam na mesma instituição que me formei. É sempre importante a troca de informações e experiências.?

Nágila Luz, também formada em Jornalismo, começou desde cedo a escrever sobre o time Santos e até hoje mantém essa carreira escrevendo para sites como o torcedores.com e apresentando o programa Só Santos, no Youtube. ?Voltar ao Departamento é como se fosse um certificado que estou no caminho certo e que as pessoas estão reconhecendo o meu trabalho. Sem contar que falar sobre algo que gostamos e atuamos e poder influenciar novos profissionais na área é algo muito bacana.?

Para finalizar, a ex-aluna Juliana dá um conselho aos futuros comunicadores. ?Primeiro nunca desistir. Depois aproveitar todas as oportunidades possíveis de exercer a comunicação, mesmo que sem remuneração. A nossa área não espera. Seja curioso, interessado, profissional e não desista do seu objetivo. Leia, escreva e observe muito?.

Raíssa Santos

Foto: Caio Fernandes