Alunos são contemplados com bolsa de Iniciação científica

04/11/2019 11h57

Destaque, Pesquisa, Balbi, Aluno, Extensão

Nesta quinta-feira, 25, os alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) e da Escola de Aplicação da UNITAU apresentaram os trabalhos de Iniciação Científica que foram beneficiados com as bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação científica (PIBIC).

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Escola de Aplicação da UNITAU.  A Profa. Dra. Sheila Cortelli Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação juntamente de outros docentes estiveram presentes para prestigiar os alunos.

?É muito gratificante ter alunos interessados na pesquisa e esses trabalhos mostram o quanto nós precisamos valorizar a iniciação científica. Agradeço a todos aqui presente especialmente a nossos alunos pesquisadores?, ressalta.

Pesquisas atuais que contribuem para o aprendizado

O aluno Matheus da Silva do curso de Publicidade e Propaganda fez sua pesquisa sobre a influência das notícias falsas nas mídias sociais. ?Hoje em dia somos bombardeados todos os dias com as fake news e achei que seria interessante entender em como as mídias sociais se portam diante disso. Com essa pesquisa adquiri conhecimento amplo sobre esse assunto?, finaliza.

A aluna Beatriz do Nascimento está no 2º Ano de Ensino Médio e sua pesquisa retrata a realidade dos jovens que estão nessa idade escolar: a entrada em uma universidade. ?Resolvi fazer sobre algo que teria facilidade de pesquisar então escolhi falar sobre os jovens que ingressam na universidade e como eles se sentem nesta nova fase?, conta.

Como conseguir esse benefício?

O Programa Institucional de Iniciação Científica da UNITAU oferece bolsas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), que dá oportunidade para os alunos desenvolverem pesquisas com auxílio financeiro. Para participar, o estudante precisa apresentar um projeto para a PRPPG. As inscrições acontecem até o dia 24 de maio aqui.

Nathália Sobral

Foto: Mariana Souza/ACOM