1º Fórum sobre lesões crônicas é realizado na UNITAU

04/11/2019 11h57

Destaque, Fisioterapia, Aluno, Eventos, Enfermagem, Extensão, Medicina, Psicologia, Venha para UNITAU, Escola de aplicação

Na última quarta-feira, 24 aconteceu no auditório do Campus do Bom Conselho da Universidade de Taubaté (UNITAU) o primeiro Fórum sobre lesões crônicas organizado pelo curso de Enfermagem.

O que é uma lesão crônica?

É um termo não especifico utilizado para descrever um tecido anormal no organismo vivo. Essas anomalias podem desencadear em doenças e traumas. ?A nossa ideia era fazer com que os alunos conhecessem um pouco sobre as diretrizes das lesões crônicas e pudessem adaptar esse aprendizado para o mercado de trabalho?, explica  Profa. Ma. Carmem Vieira.

Conhecimento na carreira

As atividades do dia foram divididas em duas partes na primeira os alunos assistiram a palestras sobre epidemiologia, que estuda os diferentes fatores das propagações de doenças e sobre fisiopatologia que analisa os fenômenos que provocam alterações no organismo. Depois participaram de uma dinâmica em grupo.

?Nesta atividade os alunos receberam um quadro clinico de um determinado paciente e precisavam apresentar soluções voltadas para sua área de atuação profissional? conta a Profa. Carmem.

O Fórum teve participação de alunos e de professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.   Para a aluna Thalita Fernandes do 3º semestre do curso de Nutrição o evento teve uma contribuição essencial para sua carreira.

?Esse assunto é bem novo para mim, me ajudou a ter outros olhares e perceber que a nutrição pode atuar em várias áreas além das clínicas. Essas informações vão me auxiliar como profissional tornando-me  mais capacitada. Espero ter outras oportunidades de participar de outros fóruns com diversos assuntos?, encerra.

Nathália Sobral

Foto: Raissa Santos/ACOM