2ª edição do Pint of Science tem participação da Universidade de Taubaté

04/11/2019 11h57

Destaque, Aluno, Somos UNITAU, Pint of Science

Pelo segundo ano consecutivo professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão participar do Pint of Science, um evento internacional que busca levar a ciência além das salas de aula. Em 2019, o evento acontece entre os dias 20, 21 e 22 de maio, em seis estabelecimentos de Taubaté.

Como funciona?

Simultaneamente, pesquisadores em diversas cidades do país vão até bares para apresentar suas pesquisas de uma forma descontraída e mais próxima do público. Os temas deste ano são:

Representação do caipira: cinema, arte e cultura popular, Óleos essenciais, Saúde e Poesia, Comunicação e Fisioterapia, Transtorno alimentar, Nanotecnologia, Vida marinha no mundo moderno e também o Show da física.

Participação da UNITAU

O Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan do curso de Agronomia participou na edição do ano passado e participará este ano também. Segundo ele o evento é altamente positivo. ?Cada ano o evento fica mais conhecido e nós também ficamos motivados para a prosa, pois já percebemos a sua importância. Além de estimulados em criar novas formas de intervenção?, conta Furlan que em 2018 falou sobre Pancs (plantas alimentícias não convencionais) e este ano falará sobre chás desde os aspectos históricos até o seu uso e cuidado.

Quem organiza o evento é a bibliotecária Marcia Moura, que é coordenadora do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNITAU. ?É importante a participação da UNITAU, pois, além de divulgar suas pesquisas e estudos de forma descontraída, que é o grande objetivo do evento, põe os alunos e a população em geral em contato com a dimensão das pesquisas realizadas no âmbito acadêmico?, explica.

O evento é aberto ao público e sem taxa de inscrição, quem participa paga somente o que consome no local. Confira a programação completa aqui.

Nathália Sobral

Foto: Renata Moraes/ACOM