2ª edição do Pint of Science tem participação da Universidade de Taubaté

14/05/2019

Destaque, Aluno, Somos UNITAU, Pint of Science

Pelo segundo ano consecutivo professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão participar do Pint of Science, um evento internacional que busca levar a ciência além das salas de aula. Em 2019, o evento acontece entre os dias 20, 21 e 22 de maio, em seis estabelecimentos de Taubaté.

Como funciona?

Simultaneamente, pesquisadores em diversas cidades do país vão até bares para apresentar suas pesquisas de uma forma descontraída e mais próxima do público. Os temas deste ano são:

Representação do caipira: cinema, arte e cultura popular, Óleos essenciais, Saúde e Poesia, Comunicação e Fisioterapia, Transtorno alimentar, Nanotecnologia, Vida marinha no mundo moderno e também o Show da física.

Participação da UNITAU

O Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan do curso de Agronomia participou na edição do ano passado e participará este ano também. Segundo ele o evento é altamente positivo. ?Cada ano o evento fica mais conhecido e nós também ficamos motivados para a prosa, pois já percebemos a sua importância. Além de estimulados em criar novas formas de intervenção?, conta Furlan que em 2018 falou sobre Pancs (plantas alimentícias não convencionais) e este ano falará sobre chás desde os aspectos históricos até o seu uso e cuidado.

Quem organiza o evento é a bibliotecária Marcia Moura, que é coordenadora do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNITAU. ?É importante a participação da UNITAU, pois, além de divulgar suas pesquisas e estudos de forma descontraída, que é o grande objetivo do evento, põe os alunos e a população em geral em contato com a dimensão das pesquisas realizadas no âmbito acadêmico?, explica.

O evento é aberto ao público e sem taxa de inscrição, quem participa paga somente o que consome no local. Confira a programação completa aqui.

Nathália Sobral

Foto: Renata Moraes/ACOM