Odontologia: alunos fazem atendimento no Corevali em Taubaté

04/11/2019 11h57

Extensão, Integração, Odontologia, Aluno

Na última semana, os alunos do Departamento de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram atendimentos com os funcionários da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) e, logo após, eles tiveram uma palestra com o Prof. Dr. Nivaldo André Zöllner, que acompanha os alunos do Projeto Educação em Saúde Bucal.

O que a palestra abordou?

O tema escolhido abordou as doenças periodontais e a higienização bucal. ?Esses temas são importantes porque envolvem desde a alimentação até as técnicas de higienização e produtos que eles podem encontrar para melhorar a saúde?, afirma o Prof. Dr. Nivaldo André Zöllner.

A vivência que os alunos adquirem

?Para os alunos são muitas experiências. Eles fazem exames clínicos, fazem diagnóstico de vários problemas e encaminham pacientes para a Clínica de Odontologia,? conta o Prof. Nivaldo.

Maria Eduarda Guedes, estudante do 5º semestre que participou do evento, conta um pouco sobre a vivência. ?É bem diferente da sala de aula, pois em sala nós aprendermos o teórico e aqui nós temos esse contato com o paciente. Essa interação faz toda a diferença.?

?A gratidão dos pacientes para com a gente é um combustível para a nossa ação. Terminamos os atendimentos felizes e realizados,? finaliza a aluna Jhenifer Pamela da Silva, do 6º semestre, que também participou da ação.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU