Alunos de Psicologia recebem palestras sobre terapia familiar

04/11/2019 11h57

Destaque, Aluno, Psicologia, Extensão, Palestra

O curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) em parceria com a Associação Paulista de Terapia Familiar (Abratef), realizaram mais uma edição do Dia da Família no Campus Bom Conselho.

O evento, realizado no último dia 15, é voltado para os alunos da graduação de Psicologia e alunos da pós-graduação em Intervenção Familiar e Psicologia da Saúde, com o objetivo de integrar os estudantes.

As palestrantes do evento, Izabel Abrahão e Roberta Payá, são membros da Abratef e abordaram temas como as diferentes configurações familiares da contemporaneidade e a importância da família para o desenvolvimento humano. ?A gente discutiu a questão da tecnologia que hoje esta tão presente nas nossas famílias e todos os desafios e benefícios que ela pode trazer? comentou a Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, diretora do departamento de Psicologia.

Cerca de 80 alunos do curso compareceram ao evento, que aconteceu no auditório do campus Bom Conselho. ?É muito importante para os alunos comemorar o Dia da Família para que a gente sempre se lembre da importância que a família tem em nossas vidas?, disse a professora. ?A família é uma instituição que vêm se transformando ao longo dos tempos e a sua essência como unidade de cuidado e proteção do ser humano sempre permanecerá?, finaliza.

Bárbara Tolomio