Mural celebra 40 anos do Departamento de Comunicação Social

04/11/2019 11h57

Destaque, Aluno, Eventos, Institucional, Extensão

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) completa 40 anos em 2019. Para comemorar a data, Marcos Andruchack, ex-professor do Departamento e muralista, presenteará o Departamento com uma de suas obras.

O docente fará um mural em frente ao prédio 2, que contempla os laboratórios de rádio e TV. A obra teve início quinta-feira,23 e foi finalizada no sábado, 25.

Andruchak é conhecido por sua série de obras Abstratas e Cubistas e já teve seus trabalhos expostos em algumas das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O artista retorna à Universidade de Taubaté, onde atuou como professor da área de arte e produção gráfica.

Biografia

Nascido no Paraná, Andruchak começou na pintura aos três anos de idade. Em sua trajetória artística desenvolveu retratos em grafite, pintura a óleo e acrílico, além de diversas outras experimentações. Fez doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e foi professor de Produção Gráfica, de 1996 a 2005, na Universidade de Taubaté. Atualmente, mantém-se envolvido em vários projetos acadêmicos, compartilhando seus traços por todo o país.

Com informações de Adriel Trevizolli