Esportes de Aventura é disciplina na Educação Física da UNITAU

04/11/2019 11h57

Destaque, Aluno, Extensão

 

Durante o mês de maio, os alunos do curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) apresentaram trabalhos sobre esportes de aventura na prática.

A disciplina é ministrada pelo Prof. Me. Edésio da Silva Santos para os alunos do 7º semestre do curso. Durante o mês, o professor explicou diferentes tipos de modalidades de esportes de aventura como skate, rapel e slackline e os alunos apresentaram trabalhos práticos sobre os esportes que escolheram. Para complementar o aprendizado, os grupos chamaram instrutores especialistas em cada esporte para ajudar nas apresentações. Eles explicaram as regras do esporte, levaram equipamento de segurança para mostrar e para evitar que os alunos se machucassem durante a parte prática e também tiraram dúvidas.

O professor Edésio disse que o intuito dessa disciplina é desestressar os alunos. ?Os alunos ficam muito preocupados com estágio, trabalhos e entrega de TG, então eu criei essa matéria para eles se distraírem um pouco das responsabilidades e se divertirem?, finaliza.

Bárbara Tolomio

ACOM/UNITAU