Alunos do curso de Fisioterapia atendem comunidade

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Extensão, Fisioterapia, Aluno

Na tarde de quarta feira, 29 de maio, os alunos do 5° semestre do curso de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) receberam, na Clínica da Fisioterapia, pacientes com dor crônica no ombro.

Os atendimentos fazem parte de um projeto de extensão que é coordenado pela Profa. Ma. Alex Sandra Oliveira de Cerqueira Soares.

O projeto

O projeto ??InformaDOR?? teve início em 2017, com a divulgação de vídeos sobre dor crônica, desenvolvidos por meio de uma parceria entre o Departamento e a TV UNITAU, com o objetivo de levar informação à população em geral. ?Os alunos ganham uma maturidade muito grande e precisam estudar muito sobre o tema e também fazer as orientações. A sociedade em geral ganha um espaço que oferece informações sobre dor crônica??, relata a professora

Os alunos também enxergam grande importância no projeto. ?Nós ensinamos para as pessoas sobre o que é realmente dor. Também temos um contato muito bom com os professores, com o ambiente da Clínica, o que ajuda na aprendizagem??, afirma o estudante Bruno Pamplona de Cardoso Costa, do 5° semestre de Fisioterapia.

Outras ações

Os alunos do curso de Fisioterapia desenvolvem esse tipo de ação em vários locais da cidade. ?Já fomos, por exemplo, no shopping Via Vale e ao presídio feminino de Taubaté. Nosso objetivo é atingir toda a comunidade??, relatou a docente sobre a abrangência dos projetos.

Vinicius Assis

Foto: Vinicius Assis/ACOM