?Vozes? é tema de evento no Departamento de Comunicação

04/11/2019 11h57

Integração, Aluno, Eventos, Publicidade e Propaganda, Extensão

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram mais um evento neste começo de mês. O tema escolhido pelos estudantes do 7º semestre foi ?Vozes?.
Atividade prática complementa o aprendizado

Os alunos do último ano de Publicidade e Propaganda são responsáveis pela organização de um evento. A atividade faz parte da disciplina de Planejamento de Eventos, ministrada pela Profa. Esp. Andréia Gomes.

Eles se dividiram em quatro equipes: infra-estrutura, divulgação, programação e apoio e patrocínio. ?Cada turma tem liberdade para organizar o seu próprio evento, a partir de algumas diretrizes da disciplina. Todas as turmas têm correspondido muito bem às expectativas?, comenta a docente.
Expressão de diferentes realidades por meio das vozes

A escolha do tema ?Vozes? teve como objetivo fazer com que cada pessoa que participasse pudesse se expressar, seja por meio de palestras, shows com músicas autorais, ou de um mural representando o tema. Durante o evento, também foram sorteados vários prêmios.

Isabela Teixeira de Andrade, do sétimo semestre, conta o porquê da escolha desse conceito. ?A gente quis fazer uma coisa totalmente diferente, porque a gente quer escutar as vozes e dar valor ao que temos na Comunicação Social.?

Além da correria para criar tudo, Isabela conta que é muito satisfatório ver as próprias ideias sendo realizadas: ?É correria, mas ao mesmo tempo é muito gratificante, porque, das nossas ideias, das nossas discussões e dos nossos planejamentos, vemos que está saindo algo muito legal e que realmente vai dar uma mudada e uma agitada aqui na Comunicação?.
De volta ao Departamento

Muitas pessoas já passaram pela Comunicação Social nesses 40 anos. E como é um ano comemorativo para UNITAU e para o Departamento, os organizadores do evento chamaram ex-alunos para compartilhar um pouco da experiência da carreira e da vivência no decorrer de sua formação.

Mayra Salles se formou na Universidade há 11 anos e hoje trabalha na Central de Comunicação (ACOM) como assessora de imprensa. Ela voltou ao Departamento e falou sobre a década de transformações na comunicação. A convidada diz que o segredo para se obter sucesso na carreira é se dedicar desde o ínicio do curso. ?Desde o início corria atrás de estágios. O mercado de comunicação no Vale do Paraíba é muito pequeno e todo mundo se conhece. Se você pretende seguir na profissão, o primeiro passo é começar a fazer estágios?.

Mayra dá dicas para os alunos que ainda estão na graduação. ?A dedicação ao curso é fundamental, seja em sala de aula, seja participando de projetos ou de estágios. Quanto mais dedicação, melhor. Além disso, estar atualizado é muito importante. Hoje, temos inúmeras ferramentas que podem contribuir com nosso trabalho enquanto comunicadores?, finaliza.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU