Alunos de Engenharia ganham bolsa por bom desempenho acadêmico

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Engenharia, Aluno, Bolsas, Ser melhor

Na quinta-feira, 13, três alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram premiados pela empresa Tenaris Confab com bolsas de estudos devido ao bom desempenho acadêmico no último ano.

As bolsas de estudos fazem parte da Roberto Rocca Education Program, em que alunos de cursos de engenharia e ciências aplicadas de várias universidades da região que obtiveram notas acima de 8 ganham uma bolsa parcial durante um ano. O objetivo dessa bolsa é incentivar a educação na área de Ciências & Tecnologia.

Os alunos Leonardo Campos Sousa de Paula, do 3º semestre de Engenharia Elétrica, e Vinícius Vieira de Novaes e Silva, do 8º semestre de Engenharia de Controle e Automação, comentam que estão muito felizes pelo reconhecimento da empresa para com o esforço deles. ?É uma oportunidade muito grande que a empresa está oferecendo e isso me incentiva a querer dar o melhor de mim cada vez mais?, comenta Leonardo. ?Eu me sinto reconhecido?, disse Vinícius. ?É bom sentir que estou fazendo alguma diferença e eu vou usar essa bolsa para investir no meu desempenho profissional?, afirma.

O programa presenteou 17 alunos de outras universidades da região, incluindo a USP e a UNESP. Durante a cerimônia de entrega dos certificados, uma funcionária da Tenaris, que é ex-bolsista, falou de como o programa Roberto Rocca ajudou em seu crescimento profissional. Além disso, a fala dela teve o objetivo de incentivar os bolsistas a gastarem o dinheiro oferecido pela bolsa de forma que acrescente valor no currículo profissional deles.

Na cerimônia, estavam presentes a Pró-reitora Estudantil da UNTAU, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, e a diretora do Departamento de Engenharia Mecânica, Profa. Ma. Eliane da Silveira Romagnolli de Araújo. Ambas afirmam estar orgulhosas por ter alunos tão dedicados sendo reconhecidos pelo esforço fora da Universidade. ?Para os alunos, é uma grande oportunidade para eles investirem na própria formação?, disse a Pró-reitora. ?É motivo de muito orgulho para nós ter alunos que puderam participar desse processo seletivo para conseguir a bolsa e que podem ter a oportunidade de ser melhor?, finaliza.

Bárbara Tolomio