Departamento de Ciências Jurídicas comemora 60 anos de história com Semana pedagógica

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Alimentação melhor, Ex-aluno, Aluno, Direito, Ensino Superior, Extensão

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza entre os dias 12 e 16 de agosto a 42ª Semana pedagógica do curso de Direito. O evento tem como tema: O Direito é a base de uma nação livre e acontece no Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU.

Neste ano está sendo preparada uma edição especial, por conta da comemoração dos 60 anos do curso na cidade de Taubaté.

Na programação estão previstas diversas atividades, palestras com temas da atualidade, debates, júri simulado e uma apresentação teatral sobre um dia de escritório de advocacia. Além da participação de professores, alunos, ex-alunos e ex-professores como o Prof. Dr. José Alves, fundador do curso.

O evento conta ainda com uma palestra-show que acontecerá no teatro metrópole apresentada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Dr. José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (Zeca Aquino), que também é músico.

No encerramento está previsto o lançamento de um site que conta a história do curso na UNITAU. O levantamento histórico foi feito pela Profa. Dra. Maria Fátima de Melo Toledo e pela Profa. Ana Cecília Amaral da Costa, docentes da Universidade.

Confira a programação completa aqui.

*Foto: Acervo Luiz Issa

Vinicius Assis