Odontologia: UNITAU realiza 39º COUT

04/11/2019 11h57

Integração, departamento, Ex-aluno, Odontologia, Aluno, Eventos, Vem para a UNITAU, Extensão, Fora das Salas

O Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté (UNITAU) acontece entre os dias 12 e 16 de agosto no Departamento de Odontologia da UNITAU priorizando temas que trazem visibilidade às novas dinâmicas e divulgações de pesquisas científicas. O evento conta com a participação de profissionais e de estudantes da área, além da população por meio dos atendimentos.

A Semana Pedagógica terá início com atividades voltadas para a comunidade, em ações sociais. Na abertura acontece o Odonto-Comunidade, com cerca de 300 crianças da rede municipal de ensino que estarão no departamento para aprender sobre os cuidados com os dentes de uma forma lúdica. Eles ainda receberão kits de higiene.

No mesmo dia uma outra ação importante fica por conta do Odontomóvel, que estará na Praça Dom Epaminondas, para que os interessados em participar possam passar por uma avaliação bucal. E se necessário há um encaminhamento para tratamento, que podem ser realizados diretamente na Clínica da Unitau.

No decorrer da semana, acontecem palestras, debates, apresentações de trabalhos científicos e minicursos. Outro diferencial é o grande fluxo de atividades práticas durante todos os dias, que proporcionam aos congressistas uma maior aproximação aos diversos ramos da Odontologia. Para o encerramento, o Odonto-Comunidade entra em ação novamente no Espaço de Convivência da Melhor Idade, onde farão atendimentos para todos os idosos com exames bucais, além de rodas de conversas, entre outras atividades como danças e brincadeiras.

Confira a programação completa aqui.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU