Odontocomunidade marca início do 39º COUT

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Integração, Odontologia, Aluno, Eventos, Extensão

O Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté (UNITAU) teve início na segunda-feira, 12.

Uma das principais atividades ficou por conta do Odontocomunidade, na ocasião o Departamento recebeu a visita de alunos da rede municipal de ensino. Na ação, professores e alunos realizaram atividades lúdicas para os estudantes da rede municipal de ensino e ainda distribuíram um kit de higiene e deram orientações sobre saúde bucal.

O Odontomóvel também teve participação na manhã com professores e alunos do curso realizando atendimentos gratuitos para a população na Praça Dom Epaminondas.

?O COUT é um momento em que os alunos se reúnem e se preocupam com a questão de buscar por novos conhecimentos, novas visões?, ressalta a Profa. Ma. Ana Paula Damasceno, diretora do Departamento.

A Abertura Solene do Congresso contou com a presença da Reitora da Universidade, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, de alguns Pró-reitores, da diretora do Departamento de Odontologia, e de professores e alunos do curso, alguns desses, responsáveis pela organização do evento. ?O objetivo é proporcionar aos alunos uma semana científica, onde vamos adquirir conhecimento e também desenvolver algumas novas técnicas, obter mais informações sobre tudo o que há de atual no ramo da odontologia,? conta o aluno do 8º semestre, Alison Frade Monteiro, presidente da 39ª edição do COUT.

?Esse congresso foi preparado pelos alunos com muita dedicação e sempre pensando no melhor acolhimento do conhecimento. A Universidade de Taubaté está aberta às novas metodologias, inovação pedagógica e a iniciativa dos alunos?, finaliza a Profa. Dra. Nara Perondi Fortes, reitora da UNITAU.

Confira a programação completa do 39º COUT da Universidade de Taubaté.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU