Alunos de Engenharia recebem palestra sobre inovação e startups

04/11/2019 11h57

Destaque, Engenharia, Aluno, Eventos, Palestra

Na quinta-feira (15), os departamentos de Engenharia Elétrica, Mecânica e IBE da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu uma palestra, organizado pelo Prof. Me. Leandro Maia Nogueira.

O Profissional do Futuro

A palestra ?O Profissional do Futuro? foi dada por André Lucas, gerente da MDL Consulting SAP e aconteceu no hangar do campus. Ele falou das competências ou skills para atuar em diferentes frentes de inovações tecnológicas como a da indústria 4.0 e a importância das startups no desenvolvimento das empresas de grande e de médio porte.

O palestrante apresentou cases de sucesso na área da tecnologia e falou sobre o que as empresas estão buscando nos alunos de universidades. André também falou que a UNITAU está se sobressaindo na região por conta das oportunidades que dá aos alunos, como cursos de extensão e renovação dos projetos pedagógicos. ?A ideia de trazer essa palestra surgiu através da necessidade aproximar os alunos do mercado trabalho e das competências do profissional do futuro?, comenta o professor Leandro.

O professor Leandro também disse que os alunos interagiram muito com o palestrante e debateram sobre as oportunidades no campo das startups. ?Sem dúvida foi uma excelente oportunidade para alunos de adquirir conhecimento e mudança de ótica para visão do mercado atual e perspectivas para o futuro?, finaliza.

Bárbara Tolomio