Meeting acontece no Departamento de Arquitetura e Urbanismo

04/11/2019 11h57

Destaque, Arquitetura, Aluno, Eventos, Extensão, Palestra

Nos dias 15 e 16 de agosto, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) aconteceu o 1º Meeting de Arquitetura.

O evento tem como objetivo aproximar os alunos do mercado de trabalho por meio do contato com profissionais. Esta edição teve como base três temas principais: empreendedorismo, extensão universitária e inovação.   As palestras foram organizadas pelo Prof. Dr. Ademir Pereira dos Santos, em parceria com alguns alunos da Atrium, a empresa júnior do Departamento e com a Pró-Reitoria Estudantil (PRE). ?Os alunos foram muito atuantes na organização e na pós-produção do evento. Os temas contribuem para que eles coloquem em prática aquilo que estão aprendendo dentro da sala de aula?, diz do Prof. Dr. Ademir Pereira dos Santos, um dos organizadores do Meeting.

Os temas foram escolhidos com base no interesse dos estudantes do curso, como Marketplace para Arquitetos, ministrada pelo arquiteto Alexandre Penedo, um dos responsáveis pelo projeto Persona Decora no HUB Nexus Labs do Parque Tecnológico de São José dos Campos. ?A ideia é trazer um pouco para os alunos do que está acontecendo em termos de inovação na arquitetura e nas startups, e o que elas estão fazendo para se atualizar todos os dias com as novas tecnologias?, comenta o arquiteto.

Além disso, o ex-aluno da Universidade e artista plástico, Felipe Rezende, fez uma exposição de suas obras.

?Eu gostei bastante do evento, porque eu ganhei conhecimento sobre como está o ramo da arquitetura nos dias de hoje para eu não entrar no mercado de trabalho totalmente despreparado?, finaliza o aluno Igor Ferreira da Silva Ribeiro, que está no 10º semestre do curso.

Bárbara Tolomio