Alunos de Fisioterapia realizam atendimentos em corrida do CAvEx

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Fisioterapia, Aluno, Fora das Salas

No último domingo, 18, os alunos do curso de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) marcaram presença na corrida do centenário da aviação militar, promovida pelo Comando de aviação do Exército (Cavex).

Sob a supervisão da Profa. Dra. Glauce Gonzaga Silva, os alunos do 6° ao 8° semestres de Fisioterapia ofereceram auxílio aos participantes após o fim da corrida. Massagem, alongamentos e tratamentos para dor foram as atividades que os estudantes desenvolveram, de modo a ajudar os participantes ao fim da corrida. ?As ações que realizamos visam diminuir a dor após a corrida e também demos dicas para prevenir lesões e de como se preparar para a corrida, já que muitos não treinam para as atividades regularmente?, conta Renata D?Ávila, aluna do 8° semestre de Fisioterapia.

Os atletas que passaram pelo estande dos alunos da UNITAU aprovaram o auxílio pós-corrida. ?O pessoal que passou por aqui curtiu bastante, alguns até tiraram fotos durante e após o atendimento como forma de nos agradecer?, completa Renata.

Para a professora Glauce, a atividade representa ganho para os alunos, para os pacientes e também para o Cavex. ?Os alunos ganham experiência, os atletas atendidos resolvem os problemas de dor pós-atividade e o Cavex oferece atendimento de qualidade aos participantes do evento?, afirma a professora que coordenou a atividade.

Os alunos de Fisioterapia já realizaram atendimentos em outras corridas, como na tradicional General Salgado em Taubaté, neste ano. ?É muito importante que os alunos tenham contato com a fisioterapia esportiva na prática, pois é mais uma porta que se abre para eles?, encerra a coordenadora da ação.

Vinicius Assis

Foto: Arquivo pessoal