UNITAU realiza Semana da Biologia

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Aluno, Biologia, Internacional, Extensão

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, entre os dias 02 e 06 de setembro, a 32ª Semana Pedagógica do curso de Ciências Biológicas. O evento conta com a organização dos alunos do Diretório Acadêmico.
Programação

A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira, dia 02 às 9h, no auditório do Campus do Bom Conselho. Após a abertura, a palestrante Ana Carolina Fornicola fala sobre seu Projeto Mantas Brasil: Ações de Preservação e pesquisa da maior espécie de raia do mundo.

Na parte da tarde a partir das 13h, os alunos participam de um minicurso sobre o biólogo na Perícia Criminal com João Guilherme.

Na terça-feira, o convidado será o Marcos Buckeridge, diretor do Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

Na quarta-feira, dia 04, os alunos participam de uma palestra às 18h, sobre as oportunidades e possibilidade na área educacional com os profissionais Pavel Popoff, Marcelo Perreenoud e Heron Oliveira no auditório do Campus do Bom Conselho.
Carreira

A Semana Pedagógica também contará com a presença de ex-alunos que irão ministrar palestras e minicursos. Ao longo do evento, os alunos também poderão participar do 2º Concurso de desenhos com a temática ?Tesouros da nossa terra?, e a premiação acontece na cerimônia de encerramento na sexta-feira, 06, às 20h. Mais informações e programação completa, aqui.

Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM