Ex-aluno da UNITAU é homenageado em prêmio estadual

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Engenharia, Ex-aluno, Extensão

Leonardo Galvão de Carvalho é ex-aluno de Engenharia Elétrica e Eletrônica da Universidade de Taubaté (UNITAU) e em 2019 foi um dos vencedores do prêmio CREA-SP de formação profissional.

Em sua 22° edição, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) homenageou o ex-aluno da UNITAU como profissional promissor da área de engenharia e tecnologia do Estado de São Paulo.

O prêmio

O futuro da Engenharia foi o tema do prêmio em 2019, que homenageou outros 250 alunos que se formaram em 2018. A premiação contou com representantes de 70 instituições de Ensino Superior do Estado, tanto públicas quanto particulares estiveram presentes.

A cerimônia aconteceu no auditório do Mackenzie em São Paulo, no mês de julho. Leonardo Galvão de Carvalho foi um dos premiados em decorrência de suas boas notas durante a graduação. ?Ele definitivamente merece o prêmio para sempre se lembrar de seu esforço e dedicação durante o curso. Leonardo foi um aluno muito aplicado e sempre aproveitou as oportunidades que a UNITAU ofereceu? afirma o Prof. Me. Seide da Cunha Filho docente do curso de Engenharia Elétrica e Eletrônica.

?É uma sensação muito boa, de que todo o meu esforço foi recompensado. Me dediquei muito durante a graduação e essa dedicação foi reconhecida?, conta o ex-aluno da graduação e atual discente do mestrado sobre a emoção de ser homenageado num grande prêmio estadual.

O caminho

O interesse pela Engenharia aconteceu após fazer um curso preparatório e um estágio na área entre os anos de 2012 e 2013. Em 2014, não teve dúvidas ao se inscrever para Engenharia Elétrica na UNITAU.  ?Foi muito desafiador e até mesmo cansativo trabalhar e estudar, tive que deixar muita coisa de lado para me dar bem na graduação?, relembra.

Leonardo está cursando Mestrado em automação de dinâmica de sistemas, também na UNITAU que, para ele, foi de extrema importância por ser constituída por profissionais de qualidade e também com os instrumentos qualificados para garantir o aprendizado dos alunos.

Leonardo Carvalho também dá a dica para os alunos que estão na graduação. ?O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, estudar sobre muitos temas e buscar se qualificar sempre é muito importante?, finaliza.

Vinicius Assis