Mais de 1.500 visitam 1º dia de Feira de Profissões da UNITAU

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Vestibular, Aluno, Eventos, Extensão, Somos UNITAU, Venha para UNITAU, Escola de aplicação, Ser melhor, Palestra

Mais de 1.500 visitantes passaram pelo primeiro dia de Feira de Profissões da Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento teve início nesta terça-feira, 17 e segue até quarta, 18.
 Orientação profissional

Uma das atividades mais concorridas foram as oficinas de orientação profissional, que foram ministradas por professoras do curso de Psicologia. ?Eu estou na dúvida entre cursar Direito ou Fisioterapia. Vim para a Feira na esperança de conseguir tomar uma decisão sobre qual área seguir. Estou no último ano e preciso escolher logo?, conta a aluna Mariana Brito, do 3º ano do Ensino Médio da E.E Prof. João Gonçalves Barbosa, de Caçapava.
 Standes interativos

A Feira conta com standes dos cursos da Universidade, que são apresentados pelos alunos. Na Medicina, os visitantes podiam simular um processo de entubar um boneco. Na Educação Física, os estudantes mediram o Índice de Massa Corporal (IMC) de quem passasse pelo stande, enquanto a Pedagogia mostrava jogos pedagógicos que podem ser usados em sala de aula como método de ensino e as Engenharias apresentavam seus projetos de Aerodesign e Baja.
Programação diferenciada

Além do standes, as oficinas também lotaram as salas. Os temas foram bem diferenciados, como fotografia digital, relaxamento corporal, além do Show da Física com os alunos dos cursos de Física e Matemática.

?Eu pretendo trabalhar com crianças e espero conseguir ser uma boa profissional. Acredito que a UNITAU pode me ajudar a alcançar meu objetivo?, disse a Camile Gabriela dos Santos, aluna do 3º ano do Ensino Médio da E.E Amália Patto, de Tremembé.

Na visita à Feira, os estudantes puderam conhecer também o Museu do Corpo Humano e que conta com peças reais dos sistemas ósseo, digestório, respiratório e outras partes do corpo humano.

Para fechar a noite do primeiro dia, aconteceu um bate-papo com alunos do curso de Publicidade e Propaganda que criaram a campanha do Vestibular de Verão 2020 e um show com estudantes do curso de História da UNITAU.
Feira segue até quarta, 18

As atividades continuam nesta quarta-feira 18. Entre as atrações está o Júri Simulado, uma palestra sobre Libras, além das oficinas de maquiagem e de prática de soldagem. Às 19h, o evento recebe o bicampeão de vôlei Maurício Lima que irá falar sobre superação e desafios na carreira. A programação completa pode ser acessada aqui.
Vestibular de Verão 2020

A Feira de Profissões da UNITAU marca a abertura de inscrições para o Vestibular de Verão 2020 para cursos. Para este ano, são oferecidos quatro novos cursos. As inscrições podem ser feitas aqui.

Bárbara Tolomio e Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM