Feira de Profissões da UNITAU 2019 recebe mais 4.000 visitantes

04/11/2019 11h57

Destaque, Balbi, Extensão

Mais de quatro mil visitantes passaram pelos dois dias de Feira de Profissões da Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento reuniu stands de cursos oferecidos pela UNITAU, contando com os quatro novos cursos, que serão oferecidos já neste processo seletivo.

Interatividade

A Feira de Profissões é o momento em que os estudantes podem conhecer mais sobre as futuras profissões, que são apresentadas por alunos dos cursos da UNITAU. ?O mais legal é a parte interativa. Até quem não entende sobre o assunto pode interagir e aprender sobre o curso e profissão?, afirma Larissa de Souza Soares, do 2° ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Professor Pedro Silva, de Pindamonhangaba, após participar da atividade de restauração dentária no espaço da Odontologia.

?A gente consegue interagir de forma que eles conheçam sobre as disciplinas, como funciona o curso e tirar algumas dúvidas que eles têm?, completa Maria Eduarda Souza dos Santos, do 6º semestre do curso de Letras da UNITAU.

Orientação profissional

Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre qual curso escolher, a orientação profissional, realizada por professoras do curso de Psicologia, foi uma das atividades mais procuradas. ?A orientação foi muito importante, me guiou para a Fisioterapia. Eu pensava na área da saúde e de Informática também, mas agora vou olhar com mais atenção para a Fisioterapia?, conta Tainá Ferreira Lobo, aluna do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Roque Passarelli, de Caçapava.

Superando desafios

O destaque da programação do segundo dia foi a participação do bicampeão olímpico de vôlei Maurício Lima, bicampeão olímpico. Em sua palestra, Mauricio falou sobre sua carreira, os desafios e respondeu as dúvidas e perguntas dos visitantes presentes. ?A chave do sucesso é buscar o que você quer fazer o resto da vida. A partir do momento que você ama o que faz você sai da sua zona de conforto naturalmente, busca novos desafios e novos objetivos e as coisas tendem sempre dar certo?, menciona. ?Os desafios fazem parte da caminhada, então arrisque-se para alcançar seus objetivos?, finaliza Maurício.

Vestibular de Verão 2020

A Feira de Profissões deu início às inscrições para o Vestibular de Verão 2020 da UNITAU. Além dos cursos já existentes, a Universidade oferece mais quatro novos cursos. Para saber mais sobre, clique aqui.

As inscrições para o Vestibular, podem ser feitas aqui.

Raíssa Santos e Vinicius Assis

Foto: Leonardo Oliveira