Docente da UNITAU participa de Congresso na Polônia

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Extensão

A Profa. Dra. Roberta de Lucena Ferretti, do curso de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU), participou do 41º Congresso Europeu de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN), em Cracóvia, na Polônia.
Internacionalização

O evento ocorreu entre os dias 29 de agosto a 03 de setembro e é considerado um dos maiores congressos de nutrição do mundo. A docente apresentou um trabalho oral sobre a desnutrição em crianças e adolescentes com neoplasias malignas, que são multiplicações anormais de células.

?Considero extremamente importante participar e apresentar os trabalhos realizados por mim e também pelos alunos orientandos. Além da troca de informações e experiências, o evento agrega muito conhecimento para mim e, consequentemente, para os alunos?, explica Roberta.
Troca de experiências

Roberta participou de aulas e de sessões científicas e educacionais. Estiveram presentes no evento médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. A docente também apresentou um trabalho de uma ex-aluna que abordava Nutrição em pacientes críticos.

?Nesse Congresso, anualmente, são publicadas as novas diretrizes sobre diversos temas de Nutrição Clínica, com recomendações para utilização na prática clínica. Foi sensacional participar dele e meu trabalho foi muito elogiado pelos moderadores?,  encerra.

Nathália Sobral

Foto: Arquivo pessoal