Ex-aluna é supervisora de políticas judiciárias nacionais de violência contra a mulher

04/11/2019 11h57

Destaque, Ex-aluno, Aluno, Direito, Somos UNITAU, Ser melhor

Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva, ex-aluna do curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU), foi designada pelo Ministro Dias Toffoli para supervisionar a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A portaria foi publicada em 24 de setembro de 2019.

Trajetória de sucesso

Formada pela UNITAU em 1988, Maria Cristiana é conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde novembro de 2018, quando tomou posse.

A ex-aluna é Procuradora Regional da República da 3ª região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, desde 2003. Em 2015, tomou posse como Chefe da Procuradoria Regional da República.

Escolha profissional

A escolha pelo Direito se deu por conta de sua paixão pela leitura e pela história, além de ter vários familiares que cursaram Direito, o que a incentivou a escolher o curso. ?Muitos na minha família fizeram o curso de Direito, inclusive meu pai, e isso foi um incentivo a mais para mim", relembra. "Sobre a escolha da UNITAU, como eu tenho família em Taubaté, alguns tios e primos foram formados pela UNITAU. Então, eu já tinha a faculdade como referência?, comenta.

Foto: Acervo pessoal