Professora da UNITAU ministra palestra em evento no Museu Mazzaropi

04/11/2019 11h57 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h56

Destaque, Comunidade, Alimentação melhor, Aluno, Extensão

No dia 28 de setembro a Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, professora do curso de História da UNITAU, participou da 13 edição da Primavera dos Museus. O tema da palestra foi "Por dentro dos museus: o museu como lugar de pesquisa". Com cerca de dez museus a cidade de Taubaté se destaca nessa área no cenário nacional no qual 82% das cidades brasileiras não têm instituições de caráter museológico ou cultural.

Sobre a Primavera dos Museus

[caption id="attachment_10576" align="alignleft" width="300"] Profa. Dr.a Rachel Abdala com Cláudio Marques e Amanda Monteiro - Foto: Sara Rossi[/caption]

Anualmente, no mês de setembro, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), promove a Primavera dos Museus, um evento de caráter cultural que promove, divulga e valoriza os museus brasileiros. A cada ano, o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus.

Com a mediação de Cláudio Marques, curador do Museu Mazzaropi e profissional que atuou no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) durante muitos anos. O evento também teve a participação de Amanda Monteiro, egressa do curso de História da UNITAU e paleógrafa, que é a atual responsável pelo Arquivo Histórico de Taubaté.

Foto: Débora Verônica Ferreira