UNITAU fica melhor quando você participa: edição dia dos professores

04/11/2019 11h57 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h47

Destaque, Alimentação melhor, Ser melhor, Extensão

Foram 32 docentes fotografados para a edição comemorativa da campanha UNITAU fica melhor quando você participa, em homenagem ao dia do professor.

A escolha dos professores se deu pela participação na primeira edição da revista Vivência Acadêmica na Graduação, uma iniciativa da Pró-reitoria de Graduação (PRG) para estimular as boas práticas pedagógicas.

A sessão de fotos buscou trazer elementos da atuação dos docentes, de uma forma lúdica e divertida. Os retratos serão fixados nos Departamentos dos professores como forma de homenageá-los neste dia do professor.

Inspiração

Uma das inspirações foi artista urbano francês Jean René, que exibe grandes imagens fotográficas em preto e branco em locais públicos. O estilo do artista se assemelha à composição do estilo usado em grafites.

Outra inspiração da campanha institucional foi a ação "A Comunica é a sua cara", criada para os 40 anos do Departamento de Comunicação Social e desenvolvida pelo aluno Pedro Faria, do curso de Design Gráfico, e pelo Prof. Dr. João Rangel.

Intervenções artísticas e coletivas

Outros espaços da Universidade já ganharam intervenções feitas por alunos e egressos de diferentes cursos. Gabriela Reis Alencar, formada em Nutrição, fez um lettering na Central do Aluno.  O publicitário Rodrigo Abreu, diretor de criação da Universidade e egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UNITAU, fez grafites em diferentes Departamentos.

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM