Alunos de Educação Física apresentam projetos

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Projetos, Institucional, Extensão

Os alunos do curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) desenvolveram projetos de metodologias ativas na disciplina Lazer e Convivência.

Organizada pelo Prof. Me. Edésio da Silva Santos, os alunos dividiram-se em grupos e escolheram o tema dos projetos. Os estudantes desenvolveram o planejamento com destaque para a escolha do tema e a aplicação na prática profissional.
Aprendizado na prática

Ao todo, 12 projetos foram realizados por quatro turmas do sexto semestre. As modalidades escolhidas pelos alunos envolviam vivências, como a de acampamentos, estilos de dança, como o sapateado, além de outras iniciativas com foco em saúde, em beleza e em bem-estar.

?O exercício me ajudou a criar mais desenvoltura para iniciar um projeto, seja ele profissional ou pessoal. Além do contato com pessoas fora da Universidade, conseguimos alcançar um público que tem interesse no que está sendo abordado?, conta a aluna Bruna Rodrigues, que apresentou o projeto de Capoeira.

?O aluno, ao executar um projeto, tem ganhos em sua formação. Além de ser uma nova oportunidade de atuação profissional, os alunos colocam na prática o que vivenciam na teoria?, finaliza o Prof. Edésio.

Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM